sábado, 14 de novembro de 2009

Cred é destaque na matéria da Exame 20 empresas modelo de sustentabilidade!


Amanco foi novamente selecionada entre as 20 empresas modelo de sustentabilidade no Brasil, e o Cred foi destaque na Amanco.

A matéria que saiu na Edição Especial da Revista Exame explica que a Amanco não se contenta em fabricar e vender produtos - ela quer melhorar o mundo em coisas alinhadas com seu negócio. Ela identificou dois grandes problemas que afetam seus clientes e transformou-os em oportunidades de negócio - Treinamento e Indicação de Profissionais (Doutores da Construção) e Crédito adaptado às necessidades dos Consumidores (CredConstrução).

No Cred, em pouco mais de um ano, já são 147.000 cartões de crédito emitidos (continuamos crescendo mais de 15% ao mês!). 94% pertencem à base da pirâmide (menos de 2 salários mínimos) e 50% nunca tiveram conta em banco.

O Cred tem várias inovações de modelo de negócio, mas talvez a principal é que, em vez de contar com modelos estatísticos de aprovação como credit scoring e redes neurais, ele dá toda a informação e fortes incentivos para o lojista decidir para quem dá crédito. Com isso, o Cred tem uma enorme taxa de aprovação com pouca burocracia e possibilita crédito para pessoas que não teriam crédito com os bancos tradicionais.

Outra grande inovação são as ferramentas Web 2.0 para os vendedores das lojas, como games interativos e fórum on-line com mais de 10.000 postagens por mês, incluindo iniciativas montadas junto com os vendedores, como um recente concurso de fotos dos vendedores com produtos Amanco.

Confira mais informações nos sites www.credconstrucao.com e www.doutoresdaconstrucao.com.br!

Nenhum comentário: